terça-feira, 19 de abril de 2011

Uso de pele animal é tendência, defende presidente da Arezzo

O presidente e fundador do grupo Arezzo, Anderson Birman, afirmou à Folha que preferiu recuar, retirando das lojas Arezzo todos os produtos com pele de raposa, a ter que debater sobre o uso de pele de animal.
A Arezzo anunciou na segunda-feira a retirada de todas as lojas do país de produtos da coleção Pelemania que usavam em sua confecção pele de raposa. A decisão foi tomada depois de manifestações raivosas na internet.
O presidente da marca afirmou que a Pelemania não é uma moda lançada pela Arezzo, mas uma tendência mundial para o inverno 2011. "Em todos os editoriais de moda de todas as revistas do mundo, inclusive nas brasileiras, esse fenômeno do uso de peles está sendo veiculado. Todas as marcas estão usando, é um tendência forte", afirmou.
No site da marca, o anúncio da coleção Pelemania dizia: "Hit glamuroso da temporada. Não pode faltar no guarda-roupa da fashionista", ao lado uma foto de uma bolsa aparentemente feita de pele de animais.
No Twitter, a grife ficou entre os dez assuntos mais comentados do microblog.
"Ridículo essa nova coleção da #arezzo pq não arrancam a pele deles pra fazer os sapatos aff", afirmou Diana Bueno, em seu Twitter.
Nota oficial da Arezzo diz que a empresa "entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios".

Gentem, confesso que essa nota me surpreendeu! Sou totalmente a favor de opções ecológicas e acredito que muitas bloguetes concordam comigo! Acho que uma peça de vestuário não precisa de uma pele para ter glamour, álias o que me faz apaixonar por uma peça é a essência que aquilo pode despertar e com certeza o material pelo qual  a peça é constituída é um segundo plano....
Respeitp opiniões diferentes, mas cabe aqui uma reflexão....
bjos
Camis
Fonte: uol

Um comentário:

  1. Oi Camila !!! É essa questão da Arezzo deu e ainda vai dar muito pano pra manga !!! Confesso que sou totalmente neutra nessas questões, cada um faz o que quer, só precisamos tomar cuidado com os radicais !!! Nesse mundo tem de tudo !!! Beijos, Andréa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...