quarta-feira, 13 de julho de 2011

Lençomania: peça é investimento certeiro para o verão


Quando eles apareceram nas passarelas gringas, ninguém deu muito bola. Porém, quando as coleções do verão 2011 do hemisfério norte começaram a chegar nas lojas entre março e abril deste ano, foram eles os itens mais vendidos. Super-versatéis, nas mais variadas cores e estampas, e em tecidos bem leves, afinal é verão, os lenços são investimento garantido para esta estação.


Tudo começou com a Céline que, em seu verão 2011, finalizou o desfile com uma surpreendente série de looks estampas com motivos típicos de lenços. Na mesma temporada, a DKNY (irmã mais nova da marca Donna Karan) também investiu pesado nas peças, mostrando vestidos e blusas confeccionadas com a peça. Acelere alguns meses e nos desfiles nacionais para o verão 2012 (esse último Fashion Rio e SPFW), os lenços e suas estampas aparecem com considerável força.




Na Têca, Helô Rocha aproveitou a inspiração africana (e as ótimas estampas) para transformar eles (os lenços) em saias e tops, quando não em sua versão tradicional amarrada na cabeça, nos chapéus ou nos pulsos. Lenço no pulso, aliás, foi um truque de styling recorrente no desfile da Salinas, marca que irá lançar uma linha exclusiva dessas peças.

Bjos
Camis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...