terça-feira, 18 de outubro de 2011

Mangueiras de incêndio são acessórios quentes!!!


Em cima do lixão que a britânica Elvis & Kresse montou sua fama. No lugar do couro, a marca preferiu investir na velha sucata para criar sua linha de acessórios: jornais, sacos de café, móveis velhos e lona de paraquedas.
Mas o carro-chefe da coleção são antigas mangueiras de incêndio. Por ser um produto difícil de ser reciclado, o grupo começou a recolher as mangueiras com mais de 25 anos de uso que seriam abandonadas em aterros pelas brigadas de Londres.


Os artesãos cortam e costuram as mangueiras, uma por uma, para fazer bolsas, carteiras e cintos. A maioria das peças ganha tons fortes de azul, amarelo e vermelho, como não poderia faltar na coleção quente. Outras não recebem tingimento e estampam apenas o tom cru do material pesado. Assim, mais de 155 toneladas de lixo viraram acessórios com design impecável — para não dizer luxuoso e cair no trocadilho fácil.
Não bastasse a recuperação do material, a Elvis & Kresse doa parte das vendas para fundações que ajudam bombeiros aposentados na Inglaterra e instituições que dão assistência a trabalhadores de plantação de café na Guatemala e na Nicarágua.


Adorei os cintos!!!
Bjos
Camis

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...